terça-feira, 29 de abril de 2008

Open Office


O OpenOffice.org é um software aberto e gratuito, que pode ser livremente instalado quer por utilizadores individuais quer por empresas ou organismos da Administração Pública. Pode também ser livremente copiado e distribuído.


O OpenOffice.org é um uma suite completa de escritório comparável com o actual Microsoft Office e que antes de se tornar uma ferramenta de código aberto (licença LGPL) era conhecido como StarOffice desenvolvido inicialmente pela StarDivision e posteriormente adquirida pela Sun Microsystems. O OpenOffice tem sofrido um grande desenvolvimento graças às contribuições que chegam, não só da Sun Microsystems, mas também de comunidades espalhadas pelo mundo. Actualmente o OpenOffice.org representa um excelente substituto ao Microsoft Office.

O OpenOffice suporta nativamente o formato aberto OpenDocument que permite aos utilizadores trocar documentos, folhas de cálculos, cartas, memorandos, bases de dados, entre muitos outros. Esse padrão foi desenvolvido pelo consórcio OASIS e é baseado no formato XML tendo sido aprovado como um padrão ISO/IEC em Maio de 2006 (ISO/IEC 26300).

Para ficar a conhecer as ferramentas que o OpenOffice.org disponibiliza pressione em cima de uma das ferramentas listadas em baixo para obter mais informação ou se é novo no mundo OpenOffice aproveite e faça uma visita completa.



Portable Apps


Quantas vezes você já teve que usar um computador que não era o seu habitual e se sentiu perdido, sem os programas a que estava acostumado, suas configurações de Internet e, caso não use um gerenciador de favoritos online, sua lista de links úteis? E, para quem trabalha ou estuda em instituições que não permitem que se instale nada nos computadores, quantas vezes se frustrou por não poder contar com um editor de imagem ou de áudio quando precisou deles?

Pois a chave para ambos os problemas é mais simples do que você imagina – pode até já estar ao alcance da sua mão, talvez aí mesmo, no seu bolso. Basta ter um pendrive, aqueles chaveirinhos de memória flash com um conector USB, de capacidade razoável (idealmente, um mínimo de 512 MB). E instalar nele um pacote de programas gratuitos chamado Portable Apps.

Existem três opções de download do Portable Apps, todas disponíveis no site do sistema: Base, Lite e Standard. O programa principal, que gerencia as aplicações portáteis, é igual em todas. O que muda são os programinhas incluídos em cada kit.
Na versão básica, que ocupa só 1 MB de espaço, vem apenas o menu, a ferramenta de backup e as pastas personalizadas.
Na Standard (requer 260 MB), estão incluídos antivírus, navegador, programa de mensagens instantâneas, calendário, gerenciador de e-mail, um joguinho de Sudoku e o pacote de aplicativos de escritório OpenOffice. Se o seu pendrive não comportar tudo isso, parta para a versão Lite, que substitui o OpenOffice pelo editor de texto AbiWord, reduzindo o espaço necessário para 105 MB.

Considere as possibilidades:
  • Ande com o seu web browser, com todos os seus favoritos;
  • Ande com o seu calendário, com todos os seus compromissos;
  • Ande com o seu cliente de email, contactos e configurações;
  • Ande com o seu messenger e sua lista de contactos;
  • Ande com o seu office juntamente com documentos e apresentações;
  • Ande com o seu anti-vírus e outros utilitários;
  • Ande com as suas passwords e informações de contas com segurança.
  • ...
Página oficial.
Lista de aplicações.


segunda-feira, 21 de abril de 2008

K-Lite Mega Codec Pack 3.9.0

K-Lite Mega Codec Pack é um pacote essencial para aqueles que querem assistir arquivos de vídeo no computador. Uma MEGA coleção de CODECs e ferramentas para resolver todos seus problemas de compatibilidade na visualização de vídeos.

Traz as versões mais recentes do K-Lite Codec Pack Full, QuickTime Alternative, Real Alternative e BSplayer, além de uma coleção cada vez maior de ferramentas desenvolvidas especialmente para visualização e manipulação de vídeo. Altamente recomendado.

Novidades da versão:

  • Atualiza o Media Player Classic para a versão 6.4.9.1
  • Corrige as recentes vulnerabilidades do Media Player Classic
  • Atualiza ffdshow para a revisão 1475
  • Atualiza o CODEC Tweak Tool.
Roda em Windows 95, 98, NT, 2000, Millenium, XP, 2003, Vista
Este software é um Freeware (grátis) que, por definição, não perderá suas funcionalidades.


Licença: Freeware (Gratuito)
Tamanho: 17,06mb

CutePDF Writer









O que acha de gerar os seus próprios arquivos em PDF a partir de qualquer programa que permita impressão? Isso mesmo, se o software em uso oferece a opção "Imprimir", você já pode gerar seu documento.O resultado é equivalente a outros softwares disponíveis no mercado, porém com a vantagem de ser um freeware apenas para uso pessoal sem qualquer tipo de marca d´água ou Popups. O CutePDF Writer traz-lhe uma maneira diferente e muito mais fácil de criar arquivos no formato PDF (formato de documentos portáteis). Ele cria uma espécie de impressora virtual em seu computador, de modo que você possa selecioná-lo para gerar um novo arquivo, ao invés de imprimi-lo. Portanto, não assuste-se ao se deparar com uma nova "impressora" chamada CutePDF Writer após a instalação do software.


Criando um documento:

Para gerar um novo arquivo em PDF é mais simples do que se imagina: abra o documento que possui o conteúdo a ser utilizado; solicite a impressão do documento e, no local da impressora, selecione "CutePDF Writer"; prossiga e uma nova janela irá surgir para que se defina o nome do arquivo a ser criado e local onde será salvo. Agora é só visualizar o resultado com um leitor de arquivos PDF!

Não perca mais tempo em programas complexos! Crie você mesmo seus documentos, apostilas e muito mais em programa descomplicado e extremamente intuitivo.

Licença: Gratuito
Tamanho: 1,54 MB

Castle Wolfenstein: Enemy Territory


Jogo 3D multiplayer da série Return to Castle Wolfenstein para ser jogado no modo teamplay. Este jogo, que era uma demo para um MOD de Wolfenstein contém alguns mapas e permite aos jogadores competir como o Eixo ou Aliados, em cooperative teamplay. Agora o jogo é freeware e você pode jogá-lo à vontade!

Requerimentos e notas:

Requer Pentium III 600MHz ou compatível com pelo menos 128mb de RAM e placa de vídeo 3D compatível com OpenGL com pelo menos 32mb de RAM.

Informações Adicionais:

Não é mais necessário ter o Return to Castle Wolfenstein instalado para jogar, e também existe a versão para Linux.

3D Soma Puzzle Freeware

















Construa imagens com formas irregulares tridimensionais. Jogo tipo Tetris em que o desafio é montar diversas figuras com blocos irregulares. Parece ser simples mas existem muitas maneiras de resolver cada puzzle, tornando o jogo bastante divertido e viciante. Possui utilitário de instalação e desinstalação.

Roda em Windows 95, 98, NT, 2000, XP

ESBCalc - Freeware Calculator

Calculadora científica gratuita.

Calculadora científica com notações Infix, funções científicas prontas para usar, histórico de resultados e mais.
Vem com código-fonte em Borland Delphi 5 e precisa do LMD-Tools se quiser recompilar. Possui utilitário de instalação e desinstalação.

quinta-feira, 17 de abril de 2008

7-Zip - Compressor de ficheiros










O 7-Zip é um compressor de ficheiros, que oferece uma grande capacidade de compressão juntamente com úteis funções e uma interface muito simples de usar.

As principais características são:
  • Alto grau de compressão no novo formato 7z com compressão LZMA;
  • O 7-Zip é software livre distribuído sob licença GNU LGPL;
  • Formatos suportados: 7z, ZIP, CAB, RAR, ARJ, GZIP, BZIP2, Z, TAR, CPIO, RPM e DEB;
  • Para formatos ZIP e GZIP 7-Zip proporciona uma taxa de compressão entre 2 e 10 % melhor do que as conseguidas com o PKZip e o WinZip;
  • Capacidade de ficheiros auto-extraíveis para o formato 7z;
  • Integração com o Explorador de Windows;
  • Potente administrador de ficheiros;
  • Potente versão de linha de comandos;
  • Plugin para FAR Manager;
  • Traduções para 53 idiomas.
Tamanho: 0.84MB
Sistemas operativos: Windows

SIte em português.
Site in Inglish: The Winner
- 7 Zip the best alternative to WinZip


quarta-feira, 16 de abril de 2008

Mortal Kombat (MUGEN Project)

Mortal Kombat (MUGEN Project) foi desenvolvido por fãs para fãs. Nesta versão extraordinária, você encontra todos os personagens dos três primeiros jogos com os gráficos e os sons clássicos, e é claro, muito sangue!

Para dar golpes especiais basta usar os comandos do Mortal Kombat 3. Como o jogo ainda não está completo, somente alguns fatalities foram implementados, sendo estes o da Jade, do Reptile, do Jax, do Sub-Zero, do Shang Tsung, do Shao Kahn, do Cage e de alguns cenários. O jogo suporta também o modo versus e em time (dois jogadores contra outros dois).

A inteligência artificial foi muito bem programada, tornando a jogabilidade um grande desafio, sendo recomendado para jogadores inexperientes baixar o nível de dificuldade no menu de opções. O site para download apresentado contém truques para alguns dos personagens.


CCleaner

CCleaner é um programa totalmente gratuito que optimiza o sistema e remove todos os arquivos desnecessários do computador, tornando o sistema operativo muito mais rápido e, como consequência, recuperando um espaço valioso no seu disco rígido. Ele possui suporte completo ao nosso idioma, o que facilita e muito o uso!
O nosso computador possui uma série de arquivos que são registrados diariamente para armazenar: informações de sistema, cookies de navegação, registros de programas instalados/desinstalados, dados de backup, históricos de mensageiros instantâneos etc. Portanto, é provável que uma hora o PC fique lendo e demore a iniciar e/ou carregar seus softwares prediletos.

VDownloader 0.7

Quantos de nós já não quiseram fazer o download deste ou daquele video do youtube?
Pois com este programa além de poder fazer o download de vídeos do Youtube também o pode fazer de sites como: MySpace, Pornotube, DailyMotion, Metacafe, Yuvutu e semelhantes.
A grande vantagem do VDownloader é o formato que ele disponibiliza seus vídeos. Por exemplo, você poderá salvar os seus vídeos diretamente em MPEG, AVI (resolução original, 320X240, 640X480 e 320X240 com qualidade baixa) , iPod, PSP, MP3 (somente o áudio), VCD (PAL e NTSC), SVCD (PAL e NTSC), DVD (PAL e NTSC) ou no formato original.
Para escolher a extensão desejada também não há nenhum segredo: basta selecioná-la na caixa Output Format na tela principal do programa! Pronto, agora é só iniciar o download.
O próprio programa também possui um arquivo executável chamado ffmpeg. Trata-se de um codec que vai transformar seus vídeos para que você possa assisti-los no formato MPEG. Não é necessária nenhuma configuração, basta clicar e ele se instalará automaticamente.

Messenger Plus! Live 4.60.324

Nova versão do Messenger Plus! Live, com novas funcionalidades e interface.
O novo Messenger Plus! Live é totalmente compatível com a última versão do Windows Live Messenger (9.0 Beta), com várias mudanças feitas especialmente para facilitar a vida do utilizador.
Novas funcionalidades:
  • Permite entrar em 2 contas ao mesmo tempo;
  • Bloqueio do msn
    Permite esconder rapidamente o msn para que ninguém saiba que o está a utilizar, além de que o pode proteger por senhas;
  • Conversar por abas
    Reúne todas as suas janelas numa só;
  • Personalização do seu status;
  • Sons
    Importe gravações, músicas em mp3, pacotes de sons da internet... e envia aos seus contactos tal como faz com as piscadelas.

Virtual Villagers

Já alguma vez jogou Sims? Aqui está uma versão parecida em que tem de criar uma tribo de pequenas pessoas ensinando-lhes os fundamentos de sobrevivência. Temendo uma erupção do vulcão, seus pequenos aldeões encontram-se encalhados numa ilha misteriosa. Eles precisam de se tornar em fazendeiros, construtores, cientistas e pais.

Cradle of Rome

Os fantásticos territórios de César abrem-lhe suas portas neste jogo de puzzle. É lhe dada a oportunidade de construir a Roma antiga, a cidade mais lendária de todos os tempos! Jogue para ganhar mais de 100 intuitivos e viciantes cenários!

quinta-feira, 10 de abril de 2008

EMDB (Eric`s Movie Database)


Para todos aqueles que sempre quiseram organizar e catalogar a sua colecção de DVD's (filmes) mas nunca o fizeram porque não tinham um programa que lhes fizesse isso ou porque dava muito trabalho. Apenas tem de colocar o nome do filme (ou parte dele) e o programa irá importar informação detalhada e uma imagem da capa do filme a base de dados do IMBD! Também pode adicionar a sua classificação, comentários ao seu gosto, qual o número do cd em que o filme está gravado e tomar nota das pessoas a quem emprestou o filme. Para os mais entusiastas este programa ainda oferece opção de busca, impressão e até exportação de texto para um ficheiro em html.

Descrição rápida: Base de dados para filmes.
Plataformas em que corre: Windows 98, 98SE, ME, 2000, XP, Vista

Limewire


Apresentamos hoje um programa de busca de ficheiros na Internet.
De fácil instalação e utilização permite encontrar todo o tipo de ficheiros, desde músicas a filmes. Usa a rede Gnutella para baixar mp3, filmes e muitos outros arquivos com uma grande velocidade. Possui novas características como o suporte para bittorrent, veja quando os ficheiros acabam ( mesmo que não estejam a ver a aplicação), melhor procura de ficheiros com poucas fontes.

O Limewire oferece ainda todas essas grandes ferramentas:
  • SEM SOFTWARE EMBARCADO DE ESPÉCIE ALGUMA!
    Sem spyware. Sem adware. Garantido.
  • Transferências de Firewall para Firewall.
    Como aproximadamente 60% dos usuários utiliza o firewall, esta função aumenta muito a quantidade de conteúdo na rede.
  • Conexões mais velozes.
    Utilizando o novo "UDP Host Caches", o LimeWire se conecta mais rápido que nunca!
  • Plug and Play Universal.
    O Plug and Play Universal permite que o LimeWire encontre mais resultados de buscas e tenha downloads mais velozes.
  • Integração de iTunes.
    Utilizadores de Windows e Mac agora podem beneficiar da integração do iTunes do LimeWire.
  • Integração de licenças Creative Commons.
    O LimeWire agora reconhece OGGs e MP3s licenciados sob a Licença Creative Commons.
  • Função "O que há de novo?"
    Usuários podem navegar na rede à procura dos conteúdos mais recentes.
  • Busca com resultados detalhados.
    As buscas no LimeWire, agora exibem, imediatamente, informações detalhadas dos arquivos.
  • Proteção Proxy.
    Agora os utilizadores podem utilizar proxies da rede para rotear seus downloads e proteger a sua identidade.
  • Suporte para buscas internacionais e grupos internacionais.
    Os utilizadores podem agora realizar a busca em qualquer idioma. LimeWire assegura que um utilizador se poderá conectar a outros na sua própria língua, recebendo assim, resultados de busca no seu idioma nativo e encontrando conteúdo vindo de fontes próximas à sua casa.

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Comodo Firewall

Trazemos hoje uma premiada firewall e ainda por cima é gratuita. Cada vez mais é necessário ter uma boa firewall capaz de defender o nosso pc das mais variadas ameaças e é aqui que a Comodo firewall entra.
O Firewall da Comodo é o único que passa em todos os testes (leak tests) assegurando, assim, a integridade dos dados que entram ou saem do seu sistema. A Comodo utilizou todos os tipos de testes para garantir que seu firewall é poderoso o bastante para repelir esses ataques já na sua configuração padrão. Nenhum outro firewall passou por tantos testes.



Características:
  • Vencedor do Prémio Escolha do Editor na PC Magazine Online
  • Segurança contra ataques internos e externos
  • Bloqueia o acesso a programas nocivos (trojans) pela internet
  • Protege seus dados pessoais contra roubo
  • Fornece segurança de ponta para computadores pessoais ou para redes.

Avast Anti-vírus 4home edition


Esta é mais uma boa escolha a fazer no que toca a anti-vírus.
É dotado de uma interface simples e apelativa o que o torna fácil de utilizar, além de que tem uma vasta gama de skins disponíveis para download para evitar um ar enfadonho. Ocupa pouco espaço e é leve não diminuindo a performance ao seu sistema operativo.
Para o utilizar apenas tem de se registar. O registo é rápido e gratuito, tem apenas de submeter o seu nome e seu email.

AVG Anti-vírus 7.5 Free

O AVG é um excelente antivírus, gratuito para uso doméstico e por nós recomendado. Possui atualizações via web, conta com protecção de e-mails e downloads infectados e tem um sistema que já foi aprovado por inúmeros laboratórios independentes — o Vírus Stalker — que é capaz de identificar e remover até mesmo vírus inéditos.

Actualizações rápidas do banco de dados estão disponíveis por toda a vida de uso do AVG Free Edition, com um nível de detecção de vírus em que milhões de utilizadores de todo o planeta confiam cegamente para proteger os seus PCs. De referir ainda que o AVG Free Edition é muito leve e não deixa o seu computador lento.

Além disso, o AVG Antivírus trabalha com agendamento de varreduras, automatizando o cuidado que você precisa ter com o seu computador - não há necessidade de ficar preocupado em passar o antivírus todos os dias e ter que deixar de usar o PC nas horas em que você poderia estar trabalhando com ele, pois é possível programá-lo para agir no horário que ninguém estiver usando o PC: o AVG Anti-vírus fará todo o trabalho sozinho, somente lhe perguntando o que fazer no final do processo de varredura, se assim você desejar.

Este antivírus possui também um sistema chamado “Vírus Vault” (“Jaula de Vírus”), uma espécie de quarentena, que “prende” o arquivo infectado com o vírus sem perdê-lo - muito útil caso ainda não seja possível curá-lo, pois conforme o AVG é actualizado (e os seus criadores descobrirem a cura), o arquivo será restaurado.

Características Gerais:

  • Atualização Automática e Gratuita.
  • AVG Resident Shield, um sistema de protecção em tempo real para os arquivos e programas executados.
  • AVG E-mail Scanner para proteger seus e-mails.
  • AVG On-Demand Scanner, com varreduras agendadas e testes manuais.
  • AVG Vírus Vault para manusear com segurança arquivos infectados.

Download

Este ficheiro inclui ainda actualizações, o que será muito útil para aqueles que não possuem uma ligação de Internet em casa mas querem e necessitam de ter o computador actualizado.

terça-feira, 8 de abril de 2008

Termos de uso.

RESPONSABILIDADE PELO CONTEÚDO DO SITE

O blogue Pc Blaster não é responsável por qualquer tipo de serviço por ele fornecido que eventualmente, temporariamente ou definitivamente fique suspenso.
O blogue Pc Blaster ou seu conteúdo não está isento de erros, e não há qualquer garantia explícita ou implícita de que será adequado ao objectivo particular do usuário ao utilizá-los.
Todos os programas disponíveis para download a partir deste site são gratuitos, de livre distribuição e possuem licenças do tipo freeware, open-source e/ou gpl, shareware, adware, demonstração (trial/demo).
Todos os links e arquivos que se encontram no site, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra, não hospedamos nenhum CD ou programas que sejam de distribuição ilegal.
Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do site não têm responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a fazer download e para que irá utilizá-los.
Ao utilizar os links deste site, você reconhece completa responsabilidade pelas consequências legais das suas acções. Se não concordar está obrigado legalmente a abandonar o site.

LINKS/ SITE DE TERCEIROS

O blogue Pc blaster não assume qualquer responsabilidade pelo conteúdo ou pela segurança dos sites de terceiros que os utilizadores vierem a aceder por meio do seu site, mesmo daqueles sites eventualmente hospedados pelo blogue Pc Blaster por isso recomendamos a leitura dos termos de uso e da política de privacidade e de segurança de cada site acedido, antes do fornecimento de qualquer informação ou dado de identificação pessoal.

VÍRUS E OUTROS

O blogue Pc Blaster não garante a ausência de vírus ou qualquer outro elemento electrónico nocivo, que possa danificar dados, informações ou o funcionamento de outros computadores, impedindo o uso normal da rede, do sistema ou dos equipamentos de terceiros, tais como bombing, smurfs, denial of service, etc.
Sendo comprovada a divulgação, envio, transmissão ou qualquer outra forma de disponibilização propositada de conteúdo que contenha vírus ou outro código, arquivo ou programa de computador, com o objectivo de interromper, destruir ou limitar a funcionalidade de qualquer computador, servidor e outros equipamentos, incluindo software, através da utilização de conexão com o blogue Pc Blaster serão adoptadas as medidas necessárias.
O blog Pc Blaster não se responsabiliza pelos danos e consequentes prejuízos de qualquer natureza decorrentes da presença de vírus ou outro código, arquivo ou programa recebido.

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Bem vindo!

Seja bem vindo ao PcBlaster!

Aqui tem disponível uma vasta lista de programas para o seu computador completamente gratuitos! É isso mesmo aqui tudo é grátis!

Todas as semanas adicionamos novos programas e novas categorias.

pcblast.geral@gmail.com